O tema dos próximos dias é a tensão entre o Banco Central e o governo

Como dizia Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mercados em baixa às 5h30 em Brasília: S&P500 -0.49%, Dow Jones -0.38%, Nasdaq -0.60% e a Europa (STOXX600) -0.53%.

TERREMOTO NA TURQUIA: Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na manhã desta segunda-feira, derrubando prédios. Pelo menos 360 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, números que ainda podem aumentar.

BC & GOVERNO: O tema dos próximos dias é a tensão entre o Banco Central e o governo. Bombeiros devem entrar em campo para diminuir os ruídos. Como dizia Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha, e ela está de um jeito. Olha de novo, e ela já mudou". Então, qualquer pré-julgamento aqui pode levar ao erro.

ARTHUR LIRA: Depois de uma votação histórica que o reelegeu, cabe ao Presidente da Câmara dos Deputado a montagem da pauta na "Casa do Povo". Em jantar com empresários na sexta-feira, Lira falou que a revisão do sistema tributário exigirá “paciência”. “Todo mundo tem uma reforma tributária própria […]. Vamos quebrar alguns ovos e fazer a possível”.

AGÊNCIAS REGULADORAS: A Câmara dos Deputados se articula para mexer, nas primeiras semanas de trabalho legislativo, em um tema considerado sensível para investidores privados: o poder e a autonomia das agências reguladoras. Uma emenda apresentada à MP 1.154, medida provisória que redesenha a estrutura da Esplanada dos Ministérios, altera as leis de criação de 11 agências e diminui o atual escopo das atividades exercidas pelos órgãos reguladores. https://bit.ly/3JJ1xYD

SINAIS DO FED: Mercado à espera do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na terça-feira, perante o Clube Econômico de Washington. Parte do mercado busca sinais de uma desaceleração suave, diminuindo assim a necessidade de maiores altas de juros.

COLOCANDO NO BOLSO: Depois de um mês de alta nos índices americanos, com S&P500 acima dos 4.100 pontos, já se veem gestores realizando um pouco o lucro de suas posições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES