XP News: Juros podem ficar no nível atual, 13,75% ao ano, por mais tempo

A expansão fiscal sinalizada pela emenda constitucional aprovada recentemente já pressiona as expectativas de inflação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mercados em alta às 7h25 em Brasília: S&P500 +0.48%, Dow Jones -0.14%, Nasdaq +1.34% e a Europa (STOXX600) +0.75%.

 O ALERTA DO BC: O  Copom manteve a taxa Selic em 13,75% pela quarta reunião consecutiva, conforme amplamente esperado. O comunicado pós-reunião trouxe um tom mais duro do que o esperado, sinalizando que a taxa Selic pode ficar no nivel atual por mais tempo.

 É 13,75% POR UM TEMPO: A nosso ver, o comunicado reforça nosso cenário base em que a Selic ficará estável em 13,75% até o início de 2024 (projeção da XP desde dezembro).

+ GASTO É + JUROS: A expansão fiscal sinalizada pela emenda constitucional aprovada recentemente já pressiona as expectativas de inflação, aumentando o desafio da política monetária. E  o Copom reforçou este risco em sua comunicação oficial.

FED SINALIZA: Foi anunciado uma alta de 0.25 ponto na taxa de juros nos EUA, reforçando o otimismo de parte dos investidores de que a inflação está esfriando o suficiente. Nas declarações houve trechos mais duros e mais suaves, mas parece que o mercado resolveu ficar com os mais suaves.

FACEBOOK / META: A Meta subiu mais de 19% no after market depois que a empresa divulgou uma receita do quarto trimestre que superou as estimativas e anunciou uma recompra de ações de US$ 40 bilhões.

VALOR - Prates debate fundo de equalização com Haddad.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discutiram nesta quarta-feira, 1º, as propostas já apresentadas sobre os combustíveis, entre elas a criação de um fundo para reduzir o impacto da volatilidade dos derivados do petróleo, do gás de cozinha e do gás natural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES