188 vagas ao Curso de Formação de Sargentos na Aeronáutica do Brasil

O prazo de validade do EA CFS-B 2/2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Aeronáutica do Brasil, abre inscrições ao Concurso Público para o Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2/2010 (IE/EA CFS-B 2/2010).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, e terá duração de dois anos. O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br) e poderá ser utilizado pelos candidatos no período das 10h00 do dia 9 de setembro até as 15h00 do dia 7 de outubro de 2009.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS-B 2/2010 é a de R$ 50,00 e o comprovante original de pagamento bancário deverá permanecer sob a posse do candidato, para futura comprovação, caso necessária.

Dos Cargos: * Grupo I - (ambos os sexos - 26 vagas): SAI - Informações Aeronáuticas - (BEI) Eletricidade e Instrumentos, (BEV) Equipamento de Vôo, SCF - Cartografia - (BMT) Meteorologia, (BSP) Suprimento; * Grupo II - (somente sexo masculino - 82 vagas): SEM - Eletromecânica - (BCO) Comunicações, SGS - Guarda e Segurança - (BEP) Estrutura e Pintura, (BFT) Foto-Inteligência, SML - Metalurgia - (BMA) Mecânica de Aeronaves, (BMB) Material Bélico;* BCT - Controle de Tráfego Aéreo - (ambos os sexos - 80 vagas). O exame de admissão será constituído das seguintes etapas: a) Exame de Escolaridade; b) Inspeção de Saúde (INSPSAU); c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas são de caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá, também, caráter classificatório. As Provas Escritas do Exame de Escolaridade abrangerão o conteúdo programático previsto no Programa de Matérias e serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas, das quais somente uma será a correta. Para os candidatos que optarem pelos Grupos I e II de especialidades, a prova de Língua Inglesa será em nível básico. Para os candidatos que optarem pela especialidade Controle de Tráfego Aéreo (BCT), a prova de Língua Inglesa será em nível intermediário

. * As provas escritas terão duração de 4 horas. O tempo restante até o término da prova será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 15 minutos e 5 minutos. Após isso restarão 20 minutos os quais são recomendados ao candidato para marcação do cartão de respostas, não obstando a ele, durante esses 20 minutos, continuar a resolver questões da prova.

O prazo de validade do EA CFS-B 2/2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável. Os resultados obtidos pelos candidatos em todas as etapas do Exame de Admissão somente terão validade para a matrícula no CFS 2/2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES