Aeronáutica abre concurso para 180 vagas de cadetes do ar

É preciso ter entre 14 e 18 anos e nível fundamental completo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Aeronáutica abriu as inscrições para 180 vagas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Podem se inscrever candidatos dos sexos masculino e feminino. É preciso ainda não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31/12/2020, além de ter concluído, na data da concentração final, em janeiro de 2020, o ensino fundamental.

Veja o edital no site da FAB

As inscrições devem ser feitas até 23 de abril pelo site do exame de admissão. A taxa é de R$ 60.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas.

As provas escritas ocorrerão no dia 7 de julho.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), no dia 18/01/2020, para habilitação à matrícula no curso que tem duração de três anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno terá os certificados de conclusão do ensino médio e do próprio CPCAR e poderá concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES