Aeronáutica abre inscrições de concurso para engenheiro

Edital conta com 20 vagas distribuídas entre oito especialidades.

Edital conta com 20 vagas distribuídas entre oito especialidades. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para o concurso destinado a preencher 20 vagas no Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR). 

A seleção reúne chances em oito especialidades de engenharia: civil (3), da computação (3), eletrônica (3), elétrica (3), mecânica (3), metalúrgica (1), química (1) e de telecomunicações (3).

Os candidatos devem possuir curso superior na área que pretendem concorrer e idade inferior a 36 anos (até 31 de dezembro de 2020).

As inscrições serão recebidas até as 15h de 20 de fevereiro (horário de Brasília), mediante a realização de cadastro no site www.fab.mil.br/ciaar. O valor da taxa é de R$ 130.  

Lotação

As oportunidades são para servir em organizações militares instaladas em Belém/PA, Manaus/AM, São José dos Campos/SP, Brasília-Gama/DF, São Paulo-Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/SP e Recife/PE, conforme detalhado no quadro abaixo.

Provas

A primeira fase terá provas objetiva e de redação, com aplicação em 5 de maio, nos municípios de Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Parnamirim/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM. 

Nas demais etapas, os candidatos serão submetidos a inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 30 de julho a 8 de agosto, e teste de condicionamento físico, de 23 a 26 de setembro. O curso começa em 20 de janeiro de 2020.  

Preparação

Os aprovados realizarão estágio de adaptação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa, no interior mineiro.

O treinamento tem duração aproximada de 17 semanas e compreende instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado, de acordo com o edital. 

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, os engenheiros serão nomeados ao posto de primeiro tenente. A remuneração atual da carreira é de R$ 8.245.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES