Concurso da Guarda Municipal de Fortaleza deve lançar edital segunda (27)

A data foi divulgada durante solenidade de promoção de 108 guardas municipais ao cargo de subinspetor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital do concurso público para a Guarda Municipal de Fortaleza deve ser divulgado na próxima segunda-feira, 27 de março, anunciou o prefeito José Sarto, neste sábado (25). Serão oferecidas 1.000 vagas.

"Tenho uma notícia em primeira mão: o edital [do concurso da Guarda Municipal] sai segunda-feira. O concurso será realizado logo após a primeira quinzena de junho. O edital sai segunda-feira, quem vai fazer é a Idecan", afirmou Sarto.

A data foi divulgada durante solenidade de promoção de 108 guardas municipais ao cargo de subinspetor. O evento ocorre na Secretaria de Segurança Cidadã, no Bairro Messejana.

Guarda Municipal de Fortaleza | FOTO: Divulgação"O advento de mais 1.000 guardas do concurso vem exatamente pra gente poder reforçar e contribuir cada vez mais com a segurança na cidade de Fortaleza", afirmou Sarto no evento.

Inscrições de concurso

As inscrições devem começar em abril e haverá mil para novos guardas. O provimento das vagas acontece à medida que os novos cargos criados são somados àqueles liberados pela promoção dos agentes, além dos demais cargos disponíveis devido à aposentadoria de servidores.

Atualmente, Fortaleza conta com 2.161 agentes da Guarda Municipal, sendo 1.401 guardas municipais, 551 subinspetores e 209 inspetores. Após o concurso, o efetivo passará para 3.161 agentes.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES