Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Concurso do Detran deve ser aberto nos próximos dias

Processo seletivo seja lançado antes de 11 de janeiro de 2019.

Concurso do Detran deve ser aberto nos próximos dias
Sede do Detran de São Paulo | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Os concurseiros que aguardam o tão esperado concurso do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) devem intensificar os estudos. Acontece que o órgão já assinou o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora e o edital deve sair a qualquer momento.

Escolhida no final de novembro, a instituição selecionada foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). Ela ficará responsável por executar todas as etapas do certame e, agora, deve elaborar o cronograma.

A expectativa é que o processo seletivo seja lançado antes do prazo limite, que é 11 de janeiro de 2019. Ele contemplará um total de 575 vagas, sendo 375 de oficial estadual de trânsito I e 200 para agente estadual de trânsito I.

A comissão do concurso do Detran SP 2019 é composta pelos seguintes membros titulares: Izadora Rodrigues Normando Simões, Carine de Amorim Nogueira Calvo, Neusa Maria Lopes, Wellington Cruz Barbosa e Fatima Regina de Souza. Como suplentes são: Daniele Luiz Vilela, Lorenzo Santiago Junqueira Franco, José Iberê Fernandes Junior e Luiz Carlos Krzyzanovski da Silva.

A carreira de oficial estadual de trânsito I se destina aos candidatos que possuem certificado de ensino médio ou de curso técnico, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 1.863.

Profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação e com carteira nacional de habilitação o mínimo “B” poderão concorrer ao posto de agente estadual de trânsito I. O salário vigente corresponde ao valor de R$ 4.657,50.

ATRIBUIÇÕES

O oficial desempenhará atividades administrativas, como verificação, registro e expedição de documentos, seja de veículos ou de habilitação, além de atuar no atendimento ao público nas unidades de trânsito.

Com relação ao agente, este profissional executará atividades nas áreas: administrativa, jurídica, financeira, de recursos humanos, de controle de credenciados e de educação para o trânsito, entre outras. Também poderá atuar como vistoriador de veículos e de examinador de trânsito nas provas práticas de direção veicular. Nesses casos, o Detran SP oferecerá os cursos de formação específica para essas atividades.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×