Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Concurso do IBGE: Órgão prevê reembolso a partir de maio

Só no Piauí, eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções.

Compartilhe

 Uma semana após se pronunciar sobre o adiamento do Censo Demográfico e consequentemente com o adiamento do Processo Seletivo para recenseador e agente censitário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou uma previsão de quando serão feitos os reembolsos das taxas de inscrições efetuadas até a suspensão do Concurso IBGE. Só no Piauí, eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções.  

De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira (25/03), o Cebraspe iniciou o encaminhamento as informações cadastrais dos candidatos ao IBGE, que em seguida efetuará o reembolso. O candidato receberá na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Divulgação

Veja:

COMUNICADO

REEMBOLSO DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO NOS PROCESSOS SELETIVOS DO IBGE PARA O CENSO DEMOGRÁFICO (2020)

O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.

Atenciosamente,

 Supervisão de Divulgação e Disseminação de Informações

Unidade Estadual do IBGE no Piauí

86 2106-4172 / 86 2106-4173 / 86 2106-4161

A previsão é que o início do ressarcimento comece no dia 18 de maio de 2020, data que pode ser alterada em função do Coronavírus no Brasil. O IBGE reitera que todos os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para qualquer dos cargos serão ressarcidos.

Demais orientações, assim que forem normalizadas as situações de saúde pública no Brasil e que todos os dados forem repassados pelo Cebraspe, serão divulgados para os e-mails cadastrados pelos candidatos no momento da inscrição, além das páginas oficiais do Cebraspe e do IBGE.





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar