Concurso do IBGE: Órgão prevê reembolso a partir de maio

Só no Piauí, eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Uma semana após se pronunciar sobre o adiamento do Censo Demográfico e consequentemente com o adiamento do Processo Seletivo para recenseador e agente censitário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divulgou uma previsão de quando serão feitos os reembolsos das taxas de inscrições efetuadas até a suspensão do Concurso IBGE. Só no Piauí, eram ofertadas 3.144 vagas somando-se as duas funções.  

De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira (25/03), o Cebraspe iniciou o encaminhamento as informações cadastrais dos candidatos ao IBGE, que em seguida efetuará o reembolso. O candidato receberá na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Divulgação

Veja:

COMUNICADO

REEMBOLSO DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO NOS PROCESSOS SELETIVOS DO IBGE PARA O CENSO DEMOGRÁFICO (2020)

O IBGE e o CEBRASPE estão trabalhando em conjunto para viabilizar o ressarcimento dos valores pagos pelas inscrições com a maior brevidade possível. O CEBRASPE vai encaminhar ao IBGE as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil. Neste momento, a data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020. Reiteramos que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos, e as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação do IBGE e do CEBRASPE.

Atenciosamente,

 Supervisão de Divulgação e Disseminação de Informações

Unidade Estadual do IBGE no Piauí

86 2106-4172 / 86 2106-4173 / 86 2106-4161

A previsão é que o início do ressarcimento comece no dia 18 de maio de 2020, data que pode ser alterada em função do Coronavírus no Brasil. O IBGE reitera que todos os candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição para qualquer dos cargos serão ressarcidos.

Demais orientações, assim que forem normalizadas as situações de saúde pública no Brasil e que todos os dados forem repassados pelo Cebraspe, serão divulgados para os e-mails cadastrados pelos candidatos no momento da inscrição, além das páginas oficiais do Cebraspe e do IBGE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES