O concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA) está com o período de inscrição aberto para o cargo de Juiz Substituto com atuação nas comarcas do Maranhão. O concurso prevê o preenchimento de 15 vagas e formação de cadastro reserva, com remuneração de até R$ 30.404,47.

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 304,04. Todas as etapas presenciais do concurso serão realizadas em São Luís, assim como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Inscrições abertas para o concurso do TJMA| foto: Divulgação/ CNJInscrições abertas para o concurso do TJMA| foto: Divulgação/ CNJ

De acordo com o edital divulgado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, até a data da inscrição definitiva.

Veja a lista de concursos abertos