Concurso para a Câmara de Imperatriz é suspenso por suspeita de fraude

Anúncio ocorreu após o Ministério Público acusar a câmara de favorecer o Instituto Coelho Neto, responsável pelo concurso. MP diz ainda que o instituto é investigado por fraudes em vários municípios maranhenses.

Camara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso para a Câmara Municipal de Imperatriz está suspenso. De acordo com o Instituto Coelho Neto, que conduz o concurso, a decisão foi tomada após uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Para o Instituto, a suspensão é temporária e um novo cronograma ainda será divulgado. Porém, o MP acusa a câmara de ter favorecido a contratação do Instituto Coelho Neto e pede a anulação de todo o concurso, além da devolução do dinheiro dos candidatos que se inscreveram.

Câmara Municipal de Imperatriz - Foto: Divulgação

Segundo o Ministério Público, o Instituto Coelho Neto não possui qualificação para realizar concursos e há indícios de que os sócios são “laranjas”. Ainda de acordo com as investigações, no local indicado como sede da empresa, funciona apenas uma residência.

O Instituto Coelho Neto já é alvo de investigações por serviços prestados nos municípios de Itapecuru-Mirim, Bacuri, Cururupu e Apicum-Açu, em razão de supostas fraudes em concursos.

Sobre as acusações do Ministério Público, o G1 pediu um posicionamento da Câmara de Imperatriz e do Instituto Coelho Neto, mas não houve um retorno até a última atualização desta reportagem.

O concurso para a Câmara Municipal de Imperatriz, realizado pelo Instituto Coelho Neto, oferecia vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior:

Nível fundamental - Agente Patrimonial, Jardineiro e Agente de Serviços Gerais;

Nível médio/técnico - Técnico Legislativo, Agente de Segurança do Legislativo, Intérprete de Libras, Técnico de Informática e Técnico em Comunicação Social;

Nível superior - Procurador Legislativo, Contador, Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Engenheiro Civil, Analista de Sistemas, Assistente Social e Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Os salários oferecidos para os aprovados, de acordo com a função, variam de R$ 1.574,00 a R$ 5.000,00. A prova estava prevista para o dia 30 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES