Concursos públicos terão regras mais rígidas a partir de junho

A medida já havia sido divulgada em janeiro deste ano e faz parte do conjunto de metas para os 100 dias de governo federal.

Novas regras para concursos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado no Diário oficial da União o Decreto Nº 9.739, de 28 de março de 2019 , que estabelece normas para a abertura de novos concursos públicos. A medida já havia sido divulgada em janeiro deste ano e faz parte do conjunto de metas para os 100 dias de governo federal.  As novas regras valem a partir de 1º de junho.

Para novas contratações, o Decreto delega ao Ministro da Economia a competência para a autorização de certames no âmbito do Executivo Federal,exceto para as carreiras de Advogado da União, de Procurador da Fazenda Nacional e de Procurador Federal, de Diplomata e da Polícia Federal.

Mas quais as principais mudanças que esse decreto poderia trazer para a realização de concursos públicos? Além de uma longa lista de exigências e informações  que devem conter na proposta de abertura de novos concursos, a publicação traz importantes novidades para quem sonha em alcançar a aprovação. (Informações do Gran Cursos)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES