Correio abre vagas para Jovem Aprendiz em Altos, Campo Maior e Parnaíba

Correios podem abrir 50 vagas para Jovem Aprendiz no Piauí

No Piauí, o programa Jovem Aprendiz vai contemplar as cidades de Altos, Campo Maior, Parnaíba e Teresina. | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, o programa Jovem Aprendiz vai contemplar as cidades de Altos, Campo Maior, Parnaíba e Teresina. Para estes municípios, as vagas apresentadas no edital são de cadastro reserva.

Contudo, os Correios informam que ao longo do ano, existe a previsão de que duas turmas do programa se encerrem, sendo uma em março e outra em junho. Isso resultará inicialmente na abertura de 50 vagas ao longo de 2014.

De acordo com a diretora regional dos correios no Piauí, Joana D"arc Nery, é possível que este número aumente.

"Estamos fazendo algumas avaliações e há uma possibilidade de haver mais uma turma", declara. Ela explica também que está sendo articulada a possibilidade abrir uma turma também em Parnaíba, dentro das 50 vagas já previstas. Assim haveriam uma turma na capital e outra no litoral.

Joana D"arc afirma que nos três anos em que os Correios vem participando programa, tem obtido resultados satisfatórios tanto para a empresa como para os jovens.

"A gente tem percebido que além da experiência profissional, os jovens adquirem uma outra postura nas relações de trabalho. Eles abrem um leque de oportunidades e saem daqui com outra cabeça", frisa a diretora.

Ela também destaca a importância do cunho social do programa. "O programa é aliado à políticas sociais do governo federal. Nas inscrições é feita uma análise curricular e a gente tem priorização para pessoas de baixa renda e que participam de programas sociais do governo.

Justamente para inserir estas pessoas no mercado de trabalho", afirma Joana, acrescentando que o resultado da seleção deve sair 60 dias após o encerramento das inscrições.

Os jovens classificados deverão, em seguida, apresentar documentação comprovando informações apresentadas na inscrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES