Correios prorrogam inscrições para seleção de Jovem Aprendiz até sexta (5)

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site dos Correios. O processo seletivo terá validade de um ano, sendo renovável por mais um ano

Correios prorrogam inscrições para seleção de Jovem Aprendiz até sexta (5) | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Correios prorrogaram novamente o prazo de inscrições para o programa Jovem Aprendiz. Estudantes entre 14 e 21 anos, que cursem, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental podem se inscrever até esta sexta-feira (5) para participar da seleção.

São 4.382 vagas em todo o país. Haverá ainda formação de cadastro de reserva.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site dos Correios. O processo seletivo terá validade de um ano, sendo renovável por mais um ano.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirma que o programa é uma forma de incentivar os jovens. "Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país."

A seleção destinará 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos e pardos. De acordo com os Correios, o contrato será de 12 a 24 meses, em modelo CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A formação profissional dos jovens aprendizes será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, e será realizada nas modalidades de educação presencial ou a distância.

Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.

PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, O CANDIDATO DEVE:

- Ter entre 14 e 21 anos na data da contratação

- Estar matriculado e frequentando uma escola (no mínimo o 9º ano do ensino fundamental 2)

- Ser matriculado em curso de aprendizagem de Programa de Aprendizagem Profissional indicado pelos Correios

- Não ter sido contratado anteriormente pelos Correios ou como jovem aprendiz em outra empresa

As regras completas estão disponíveis no edital.

Quem for aprovado receberá um salário que tem como base o salário mínimo por hora conforme o piso de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, e uniforme, que será uma camiseta dos Correios.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas, que serão feitas nos próprios Correios.

COMO SE INSCREVER

O candidato deve fazer um cadastro no site dos Correios para conseguir fazer a inscrição. É preciso acessar o site (https://meucorreios.correios.com.br/app/fazer-cadastro.php) e criar login e senha, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o estudante realiza a inscrição em um segundo link, que pode ser acessado aqui, onde conseguirá preencher a ficha de inscrição.

O formulário será usado para seleção dos candidatos, dando pontuação conforme renda bruta mensal da família, idade, local de estudo (escola pública ou privada) e participação em programas sociais.

As duas etapas seguintes serão de comprovação dos dados enviados pelo candidato e a realização de exame médico (em local a ser indicado pelos Correios). O resultado final será divulgado até o dia 14 de julho.

Segundo os Correios, as contratações devem começar no fim de agosto deste ano.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES