Edital do concurso da Alepi será publicado nesta segunda-feira (02/09)

Serão ofertadas 41 vagas para os cargos de Consultor Legislativo, de nível superior e Assessor Técnico Legislativo, de nível médio. A realização das provas do concurso está prevista para janeiro de 2020.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí será publicado nesta segunda-feira, (02/09). O documento estava previsto inicialmente para ser divulgado no dia (26/08), mas não foi concluído a tempo. 

Serão ofertadas 41 vagas para os cargos de Consultor Legislativo, de nível superior e Assessor Técnico Legislativo, de nível médio. A realização das provas do concurso está prevista para janeiro de 2020.

O contrato de prestação de serviços entre a Assembleia Legislativa do Piauí - ALEPI e a Universidade Federal do Piauí foi assinado este mês, com a presença do presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho e o reitor da UFPI, Arimatea Dantas.

Anunciado em março desse ano, o concurso ALEPI é muito aguardado desde então. Ao longo deste artigo, você confere mais detalhes e os principais pontos do último edital, realizado em 2012. Acompanhe pelos tópicos:

Cargos ofertados

São aguardadas no certame 41 vagas para os cargos de Assistente Técnico e Consultor Legislativo. Porém, em contato anterior com a ouvidoria do órgão, foi informada a seguinte distribuição, com 40 vagas:

Nível Médio:

04 vagas – Assistente Técnico – Qualificação em Taquigrafia

04 vagas – Assistente Técnico – Técnico em Informática

04 vagas – Assistente Técnico – Conhecimento em Cerimonial Público

04 vagas – Assistente Técnico – Qualificação em Radio Difusão

04 vagas – Assistente Técnico

Nível Superior:

04 vagas – Consultor Legislativo – Ciências Jurídicas

04 vagas – Consultor Legislativo – Letras /Português

04 vagas – Consultor Legislativo – Análise de sistemas

03 vagas – Consultor Legislativo – Contabilidade

04 vagas – Consultor Legislativo – Comunicação Social/Jornalismo

01 vaga – Consultor Legislativo – Biblioteconomia

Remuneração

Remuneração é o vencimento do cargo efetivo, acrescido das vantagens pecuniárias permanentes, estabelecidas em lei. Além do vencimento, poderão ser pagas ao servidor:

  • I – indenizações;
  • II – gratificações;
  • III – adicionais.

A estrutura remuneratória atual da Assembleia Legislativa do Piauí não está disponível. A remuneração inicial prevista no edital de 2012 para o cargo de Consultor Técnico Especializado era de R$ 4.720,46 para uma carga horária de 30 horas semanais.

Último concurso ALEPI

O último concurso ALEPI foi realizado em 2012, quando foram ofertadas 04 vagas para o cargo de Consultor Técnico Especializado. A organização do certame também ficou por conta da Universidade Federal do Piauí, UFPI. A validade do concurso foi de apenas 1 ano após a homologação do resultado final.

Etapas do concurso

O concurso constou de prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, valendo 02 pontos cada questão. Foram no total, 4 horas para realizar a prova.

Foi eliminado do concurso, o candidato que não atingisse 50% de acerto das questões de cada área de conhecimento.

  • 10 questões – Língua Portuguesa
  • 10 questões – Noções de Informática
  • 30 questões – Conhecimentos Específicos


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES