Edital para concurso da Guarda deve sair em agosto, aponta Silveira

a, Silveira apontou que a proposição da criação deve chegar a Casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presente na audiência pública alusiva à Caminhada da Fazenda da Paz na manhã do último domingo (28), o ex-vereador Samuel Silveira (PMDB), comentou sobre os trâmites envolvendo a criação da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, prospectada pelo Executivo Municipal para o próximo ano. A proposição condizente à implantação da Guarda Municipal também foi abarcada pelo delegado, que já almeja os benefícios demandados a toda população teresinense.

“O projeto da secretaria ainda está sendo fechado, mas é importante que o diferencie do referente à Guarda Municipal que já existe e nós pretendemos encaminhar em agosto o projeto de lei pra cá, com uma mensagem da Prefeitura autorizando a inclusão na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), além de paralelamente estar lançado o edital do concurso no mesmo mês”, impôs.

Com a missão de comandar a nova pasta, Silveira apontou que a proposição da criação deve chegar a Casa apenas nos últimos meses do ano, porém, reafirmando que em 2016 ela já deve estar funcionando. Suprimindo qualquer adiamento. “O projeto da Secretaria de Segurança e Defesa Social, que englobará a Guarda Municipal, deverá ser encaminhado para cá um pouco depois, acredito eu que do meio para o fim do segundo semestre, ao tempo que nós esperamos no começo do próximo ano já estar com todos os entes em funcionamento, inclusive com os concursados”, diagnosticou.

CONCURSO – Quanto à receptividade das novas pastas, o futuro secretário reverberou que o pleito era esperado pela população há muito tempo, nisso, abrangeu ainda a procura por cursos preparatórios em torno do certame que proverá aproximadamente 50 vagas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES