Em 2011 só pede financiamento estudantil quem fizer o Enem

Medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (3)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MEC (Ministério da Educação) vai passar a exigir a participação no Enem para os estudantes que pedirem financiamento estudantil pelo Fies, programa do governo federal. A medida vale só para quem entrar na faculdade no primeiro semestre de 2011. O aluno que for pedir financiamento este ano não precisa comprovar participação no Enem.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União. A portaria do MEC trata também das regras e procedimentos para inscrição no Fies neste ano.

Os pedidos de financiamento deverão ser feitos somente pela internet, no site do SisFies. No entanto, a data de abertura do sistema ainda não foram divulgada. A partir de então o aluno poderá solicitar o Fies em qualquer período do ano.

O ministério anunciou que estudava mudanças no programa, como o fim da exigência do fiador. Mas, para o primeiro semestre deste ano, ainda serão pedidas garantias, como o fiador convencional ou o grupo de fiadores solidários, composto por até cinco alunos em que cada um é co-responsável pelo pagamento das prestações de todos os integrantes. O MEC estuda criar um fundo para que não haja mais a cobrança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES