ESA lança edital com mais de mil vagas

As inscrições ficam abertas até 20 de março de 2019

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército Brasileiro publicou seu mais novo edital para admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, no âmbito da Escola de Sargentos das Armas (ESA). Este ano foram abertas 1.100 novas vagas neste concurso ESA, que receberá inscrições até 20 de março de 2019. A previsão de início das matrículas nos Cursos de Formação é fevereiro de 2020, com término em dezembro de 2021. 

Na área Geral/Aviação são oferecidas 1.000 vagas, 900 delas para candidatos do sexo masculino e 100 para candidatas do sexo feminino. Na área Geral, há chances para as Qualificações Militares de Subtenentes/Sargento (QMS) de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Também há vagas para: Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada e Manutenção de Comunicações (Topografia e Intendência).

Na área da Saúde, são oferecidas 40 vagas e, por fim, na área de Aviação, as QMS disponíveis são: Aviação - Manutenção e Aviação - Apoio. Há ainda 60 oportunidades para as áreas de Músico, nos naipes de Clarineta, Fagote, Flauta transversal, Oboé, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone, Trompa, entre outros. 

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário atender, entre outros requisitos, os seguintes: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); ter ensino médio completo; possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade ou no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos, conforme a área a ser disputada; se militar da ativa das Forças Armadas (FA) ou das Forças Auxiliares (FAux), deve estar enquadrado nas condições expostas no edital; se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60 m de altura (com exceção dos candidatos com até 16 anos de idade que possuírem altura mínima de 1,57 m); se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura; e não ser portador(a) de doença ou limitação incapacitante para o exercíciodo cargo.

As inscrições devem ser efetuadas no site da ESA (http://concurso.esa.eb.mil.br/site/), ou mediante o envio de documentação impressa, caso o candidato(a) não possa fazê-la pela internet. O valor da inscrição é de R$ 95,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES