Governo muda edital, mas mantém teste de HIV no concurso da PM do PI

MP pediu que testes de HIV, estatura e número de dentes fosse retirado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo decidiu modificar o edital do concurso público da Polícia Militar do Piauí. Alguns itens exigidos pela organizadora não serão mais cobrados, como a quantidade de dentes e ausência de tatuagens, mas foi mantida restrições contra pessoas portadoras de HIV e com estatura inferior a 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. As alterações foram feitas após recomendações do Ministério Público.

As mudanças no certame foram publicadas nessa quinta-feira (24), no Diário Oficial do Governo do Estado.Com isso, as inscrições do concurso foram prorrogadas até o dia 29 de outubro deste ano.

De acordo com tenente coronel Sá Júnior, comandante de Relações Públicas da PM, as sugestões dadas pelo Ministério Público foram acatadas em partes. "Sobre a questão da tatuagem, ao invés da proibição, o novo edital prevê uma avaliação do candidato para saber se a marca no corpo não apresenta gestos obscenos, preconceituosos ou que confrontam as leis brasileiras", disse.

O comandante confirmou ainda que as inscrições para o concurso foram prorrogadas devido as mudanças no edital. ?Entendemos que as pessoas que estavam sendo exclusas do concurso devido as exigências, agora terão um prazo maior para realizar a inscrição?, destacou Sá Júnior.

?Na parte odontológica não há mais exigência mínima de 20 dentes e o candidato só será considerado inapto se apresentar anomalias no rosto, como nos lábios ou boca, que prejudiquem a funcionalidade do aparelho estomatognático?, disse Sá Junior.

Sá Júnior explicou ainda que caso haja novas contestações, os interessados devem encaminhar o caso à Justiça . ?Cabe ao Ministério Público fazer recomendações. Nós aceitamos algumas e modificamos o certame somente?, afirmou Sá Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES