IBGE abre mais de 200 mil vagas temporárias para o Censo 2020

Inscrições começam nesta quinta-feira (5) e vão até o dia 24. No Piauí, estão previstas 3 mil vagas, sendo 700 apenas para Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esse ano vai ter Censo Demográfico. Por isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o aguardado processo seletivo para mais de 208 mil vagas temporárias para a realizar o processo em todo o Brasil. No Piauí, estão previstas 3 mil vagas, sendo 700 apenas para Teresina. As informações são do Correio.

Foram publicados dois editais no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5).  primeiro oferece 180.557 vagas para a função de recenseador. Os candidatos precisam apenas o ensino fundamental completo. Para esta função, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário.

O contrato pode durar até três meses, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade para conluir as atividades do Censo.  

Já o segundo edital prevê 5.462 vagas para a função de agente censitário municipal e 22.676 vagas para a função de agente censitário supervisor. Para estas vagas é necessário ter o ensino médio completo.  Os salários são de R$ 2.100 e R$ 1.700, respectivamente. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo também ser prorrogado.

As inscrições começam nesta quinta e vão até o dia 24 de março, no site da Cebraspe, que organiza a seleção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES