IBGE prorroga processo seletivo com 15.075 vagas para Recenseador

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador

IBGE prorroga Processo Seletivo com 15.075 vagas para Recenseador | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE divulgou a prorrogação de inscrições de Processo Seletivo que se destina a preencher um total de 15.075 vagas ao cargo de Recenseador.

Segundo o documento (prorrogação), as inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de agosto de 2022, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

As vagas estão distribuídas entre as regiões dos estados do Amazonas; Espírito Santo; Bahia; Ceará; Goiânia; Maranhão; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Paraná; Rio de Janeiro; Rondônia; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.

IBGE prorroga Processo Seletivo com 15.075 vagas para Recenseador - Foto: Ascom

As atribuições da função de Recenseador são: cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta; apresentar-se ao informante com o uniforme e o crachá de identificação fornecido pelo IBGE e o documento de identidade citado no crachá; assumir a responsabilidade pela segurança e uso adequado do equipamento eletrônico e acessórios fornecidos pelo IBGE para execução de seu trabalho; coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor; dentre outras funções que constam no edital.

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato tenha nacionalidade brasileira ou portuguesa, tenha 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, possua escolaridade de ensino fundamental completo, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. A jornada de trabalho será de no mínimo 25 horas semanais.

Da Seleção

Os candidatos serão avaliados em prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado neste processo seletivo o candidato que obtiver aproveitamento igualou superior a 1 ponto do total de pontos da análise de títulos. Os candidatos classificados serão convocados para o treinamento por e-mail e/ou telefone. O treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado pelo IBGE e terá duas etapas, sendo autoinstrução e presencial.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ou não ser prorrogado.

Fonte: PCI Concursos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES