O Instituto Federal do Maranhão (IFMA)  lançou edital de processo seletivo unificado para acesso aos cursos técnicos presenciais de nível médio na instituição. São oferecidas, ao todo, 6.515 vagas para os 29 campi da instituição com ingresso em 2023.

Conforme o edital, a partir de terça-feira, 30 de agosto, os candidatos com interesse em concorrer às vagas de isenção de pagamento da taxa de inscrição podem fazer a solicitação até 14 de setembro. O período de inscrição dos candidatos que  efetuarão o pagamento da taxa de inscrição será de 23 de setembro a 24 de outubro.  A taxa custa R$30 e deve ser paga até o dia 25 de outubro.

Processo seletivo oferece vagas para os 29 campi do IFPI | foto: DivulgaçãoProcesso seletivo oferece vagas para os 29 campi do IFPI | foto: Divulgação

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio das páginas oficiais do IFMA ou da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (FUNETEC-PB), responsável pela execução do processo seletivo.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro. O caderno de prova conterá 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática.

Veja a lista de concursos abertos