IFPI oferta 990 vagas em cursos técnicos

Vagas são disponibilizadas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina Central e Teresina Zona Sul

IFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou mais uma edição do seu Exame Classificatório. O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, na edição 2019-2, apresenta 990 vagas nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina Central e Teresina Zona Sul.

Todos os cursos são destinados a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, entre outras.

As inscrições serão realizadas no período de 17 de maio a 16 de junho, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br.  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 17 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 13 de maio. Para isso, o candidato deve preencher o requerimento no endereço selecao.ifpi.edu.br, anexando a documentação necessária e selecionando o Campus para o qual pretende concorrer. As solicitações passarão por análise e o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio.

A aprovação no processo de isenção não corresponde à inscrição no Exame Classificatório. Os candidatos que tiverem sua solicitação deferida deverão realizar a inscrição do tipo ISENTO para o Campus e curso que desejam concorrer.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 7 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 28 de junho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

Confira o edital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES