Inscrição do concurso para procurador do Trabalho encerra dia 12/9

A taxa de inscrição é de R$ 250. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa pode pedir a isenção até o dia 29 de agosto

Inscrição do concurso para procurador do Trabalho encerra dia 12/9 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Terminam no dia 12 de setembro as inscrições do 22º concurso público para o cargo de procuradora e procurador do Trabalho. O concurso é destinado ao preenchimento de cinco vagas disponíveis nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF), da 15ª Região (Campinas/SP) e da 21ª Região (Natal/RN) e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Ji-Paraná/RO e Alta Floresta/MT. Além disso, serão preenchidas as demais vagas que, eventualmente, surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. As inscrições vão até o dia 12 de setembro e devem ser feitas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador. Clique aqui para acessar o edital.

Para participar do concurso, os candidatos devem possuir curso superior em Direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação até a data da inscrição definitiva.

A taxa de inscrição é de R$ 250. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa pode pedir a isenção até o dia 29 de agosto. Para isso, precisa preencher um formulário, disponível neste link, justificando a impossibilidade de arcar com esse custo. O pedido será analisado pela Secretaria do Concurso e o resultado será divulgado até o dia 31 de agosto.

Inscrição do concurso para procurador do Trabalho encerra dia 12/9 - Foto: Reprodução

Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar terminal de atendimento online que ficará à disposição nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos municípios. A relação dos endereços está disponibilizada na página do MPT.

Diversidade - A novidade deste concurso é a reserva de vagas para pessoas transgênero. Serão destinados 3% do total de vagas presentes no edital e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do certame.

Além disso, poderão concorrer às vagas reservadas à promoção da diversidade étnico-racial, negros, indígenas e/ou quilombolas. Ao todo, serão reservados a essas pessoas 20% do total das vagas previstas neste edital e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso.

Cronograma – O concurso é constituído de quatro etapas. A primeira é a prova objetiva, que está prevista para ocorrer no dia 13 de novembro de 2022. Em seguida, haverá a provas discursiva em 5 de fevereiro de 2023 e a prova prática no dia 2 de abril de 2023. Após a divulgação dos aprovados na prova prática, haverá inscrição definitiva entre 5 e 12 de maio de 2023. A última fase eliminatória é a aplicação da prova oral dos dias 29 de maio a 2 de junho de 2023. O resultado final está previsto para o dia 14 de junho de 2023.

O último concurso para procuradora e procurador do Trabalho teve 5.464 inscritos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES