As inscrições para os concursos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) terminam no próximo domingo, 7 de agosto. A instituição já prorrogou as inscrições que tinham encerrado no dia 25 de julho. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico https://concursos.ifpi.edu.br.

Acesse os editais

O IFPI está oferecendo, ao todo, 129 vagas para professores e técnicos-administrativos em educação. Para o cargo de professor estão sendo ofertadas 98 vagas em diversas áreas. Já para os cargos técnico-administrativos em educação são oferecidas 31 vagas para quem tem nível médio, técnico ou superior. O salário dos aprovados pode chegar até R$ 9.616,18 para docentes e R$ 4.638,66 para técnicos, além dos benefícios. 

IFPI tem dois concursos abertos com 129 vagas| FOTO: REPRODUÇÃOIFPI tem dois concursos abertos com 129 vagas| FOTO: REPRODUÇÃO

Processo de seleção dos candidatos

As provas objetivas para o cargo de professor serão aplicadas no dia 18 de setembro. Os candidatos a professor do IFPI também participarão de prova de desempenho didático-pedagógico e prova de títulos.

Já o concurso para técnicos-administrativos em educação terá etapa única, com as provas objetivas sendo aplicadas no dia 25 de setembro. A previsão é de que os aprovados sejam nomeados no início do próximo ano.