Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

INSS anuncia 1,8 mil nomeações e diz que edital para analista sai em maio

Validade da seleção irá até abril de 2014

Compartilhe

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pela Presidência da República a nomear 1,5 mil aprovados para o cargo de técnico do seguro social e 300 para o de perito médico previdenciário. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2). O INSS informou ainda que, em maio, será publicado o edital para a realização de concurso para analista do seguro social. Serão oferecidas 500 vagas para formados em várias áreas.

De acordo com o INSS, ainda esta semana, será publicada a localidade em que os 1.500 novos convocados irão trabalhar nas Agências da Previdência Social. Em seguida, será publicada a nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2012.

A previsão de convocação dos 300 peritos médicos é o mês de maio. No momento, o INSS está finalizando a homologação dos aprovados que haviam sido chamados nas vagas anteriores. Após a conclusão do processo, será publicada a lista com as localidades dos novos convocados, bem como a nomeação desses 300 convocados.

Prorrogação e outras nomeações

Em fevereiro, o INSS prorrogou a validade dos concursos para 1.875 vagas de perito médico previdenciário e técnico do seguro social.

Em novembro do ano passado, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso público - 125 vagas para perito médico previdenciário e 500 para técnico do seguro social. Até outubro de 2012, de acordo com o INSS, o concurso preencheu 1.875 vagas ? 375 de perito médico previdenciário e 1.500 de técnico do seguro social.

A portaria prorroga por um ano, a partir de 18 de abril de 2013, a validade do concurso. Assim, mais aprovados poderão ser convocados até abril de 2014.

O concurso é destinado para preencher vagas nas Agências da Previdência Social que integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e que estão sendo inauguradas em todo o Brasil.

Ao todo, foram oferecidas no concurso 1.875 vagas - 1,5 mil para técnico do seguro social e 375 para perito médico previdenciário. Mais de 900 mil pessoas se inscreveram para o cargo de técnico, cuja remuneração inicial é de R$ 4.496,89. Já para o cargo de médico, que tem remuneração inicial de R$ 9.073, 93, foram 11,7 mil inscritos.

Do total de 904.459 inscritos para técnicos do seguro social (sem incluir os que concorriam para vagas de deficientes), 80,33% (726.537 pessoas) compareceram às provas. O número de ausentes que disputavam as vagas de perito médico previdenciário foi maior: dos 11.760 inscritos, 4.815 não compareceram às provas.

No dia 1º de fevereiro, o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 500 vagas de analista do seguro social, que exige nível superior de escolaridade.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar