Justiça suspende dois concursos com 70 mil inscritos no RJ

Justiça suspende dois concursos com 70 mil inscritos no RJ

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justi?a do Estado do Rio de Janeiro suspendeu nesta segunda-feira (10) as provas dos concursos p?blicos para analista e t?cnico de atividade judici?ria. Segundo o corregedor-geral de justi?a, Luiz Zveiter, a decis?o foi tomada depois que ficou provado o vazamento da prova da Pol?cia Rodovi?ria Federal.

Tanto as provas da Pol?cia Rodovi?ria Federal como as dos dois concursos do Tribunal de Justi?a foram formuladas e seriam aplicadas pelo N?cleo de Computa??o Eletr?nica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As duas provas do Tribunal de Justi?a seriam realizadas no dia 16 de dezembro. De acordo com informa?es passadas pela Procuradoria Regional da Rep?blica no Rio de Janeiro ? Corregedoria-geral de Justi?a, as tr?s provas estariam guardadas no mesmo local, o que criou a suspeita de que todas possam ter vazado.

?Parece que foi tirado de um cofre?, disse o corregedor.

Cerca de 70 mil inscritos

De acordo com o Tribunal de Justi?a, cerca de 70 mil pessoas estavam inscritas para os dois concursos. S?o 72 vagas para analista judici?rio com sal?rio previsto de R$ 3.348,96 e 66 vagas para t?cnico de atividade judici?ria com vencimentos previstos de R$ 2.033,37. Os concursos est?o mantidos, segundo o corregedor Luiz Zveiter, mas n?o h? previs?o para serem realizados.

Ele disse que vai aguardar a apura??o do inqu?rito conduzido pela Pol?cia Federal para saber de onde partiu o vazamento. Se ficar provada responsabilidade do N?cleo de Computa??o Eletr?nica, Zveiter disse que tem ?respaldo legal? para exigir a rescis?o do contrato firmado com a entidade para a realiza??o do concurso.

O TJ n?o informou quando ser?o feitas as novas provas do concurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES