MPPI/GACEP promove audiência sobre concurso do Corpo de Bombeiros

Sobre o concurso, os promotores informaram que vão continuar acompanhando os trâmites até o lançamento do edital

MPPI/GACEP promove audiência sobre concurso do Corpo de Bombeiros | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI) promoveu, na segunda-feira (29), audiência extrajudicial com representantes do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, para discutir as providências adotadas sobre o andamento do concurso público anunciado. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep/MPPI, com o auxílio do promotor de Justiça Maurício Verdejo.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Araújo, afirmou que o lançamento do edital do concurso deve ocorrer até o final do próximo mês. A previsão é de que as provas sejam realizadas até dezembro deste ano. Segundo ele, o número de vagas é de 100, com um cadastro reserva de mais 100. Os representantes do Ministério Público destacaram que o concurso precisa ser lançado o quanto antes, uma vez que já foi anunciado, e em razão do déficit de pessoal do Corpo de Bombeiros ser bastante significativo. Outro assunto tratado na reunião foi a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Bom Jesus.

Sobre o concurso, os promotores informaram que vão continuar acompanhando os trâmites até o lançamento do edital. Em relação ao imóvel para a unidade em Bom Jesus, o comandante-geral afirma que aguarda resposta da Secretaria de Administração do Estado sobre a disponibilidade de um edifício na cidade. A intenção, segundo o comandante-geral, é instalar a unidade em janeiro do ano que vem.

A audiência contou também com a participação de representantes do Tesouro do Estado, da Diretoria da Unidade de Gestão Financeira da Secretaria da Fazenda do Piauí – SEFAZ/PI, da SEPLAN, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES