MPT-PI abre seleção para estágio em Direito, Jornalismo e Contábeis

O processo seletivo conste na realização de provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 28 de agosto

MPT-PI abre seleção para estágio em Direito, Jornalismo e Contábeis | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) lançou o edital para seleção de estagiários para o órgão. Estão sendo ofertadas vagas para os estudantes dos cursos de Direito, Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis. Os estudantes interessados em se inscrever no processo seletivo deverão acessar o site da PRT/22ª Região - ww.prt22.mpt.mp.br (Informese/ Concursos e Seleções/Estagiários/Seletivo Sede 2022) e preencher o formulário eletrônico correspondente, no período de 28 de julho, a partir das 08h, até às 17h do dia 09 de agosto.

Estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

MPT-PI abre seleção para estágio em Direito, Jornalismo e Ciências Contábeis

Podem pleitear as vagas os estudantes regularmente matriculados nas seguintes instituições conveniadas com o MPT-PI: Fundação Universidade Federal do Piauí – UFPI; Universidade Estadual do Piauí – UESPI; Associação Teresinense de Ensino S/C Ltda – CENTRO; UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO; Centro de Ensino Superior Piauiense Ltda/FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU; FACULDADE UNINASSAU ALIANÇA; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI; Instituto Euro Americano de Educação Ciência e Tecnologia – CEUPI; Sociedade Maranhense de Ensino Superior/FACULDADE SÃO JOSÉ; Fundação Educacional da Associação Comercial Piauiense/Faculdade das Atividades Empresariais De Teresina – Faete e UNINOVAFAPI. As demais instituições que ofertarem os cursos e ainda não estiverem conveniadas, podem solicitar convênio até o dia 03 de agosto.

No ato da convocação, os estudantes devem ter concluído o 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; o 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição. Não podem disputar a vaga os estudantes que estejam no último período do curso.

O processo seletivo conste na realização de provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 28 de agosto. A prova terá duração de quatro horas, com previsão de aplicação no horário das 8 às 12h, em local a ser divulgado no site do MPT-PI. Contudo, o candidato deverá comparecer ao local de provas até as 7:30 horas, que é o horário de fechamento dos portões. Além dos documentos pessoais com foto, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira (grafite) e/ou borracha durante a realização das provas. O resultado do certame será divulgado no dia 07 de outubro, no site do MPT-PI, no www.prt22.mpt.mp.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES