MPT-PI: provas do seletivo para estagiários são adiadas para 25 de setembro

O certame será realizado no período da manhã, das 08 às 12 horas. Os alunos serão submetidos a provas objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório

Provas do seletivo para estagiários são adiadas para 25 de setembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas para o processo seletivo para contratação de estagiários para o Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) foram adiadas para o dia 25 de setembro. Aproximadamente 200 estudantes, dos cursos de direito, Ciências Contábeis e Jornalismo, farão o certame. O local de aplicação das provas será divulgado no www.prt22.mpt.mp.br.

O adiamento foi motivado pela realização de outros processos seletivos de órgãos da Justiça que aconteceriam na mesma data anteriormente definida para a realização das provas. “Optamos por adiar as nossas provas para dar a oportunidade aos estudantes disputarem outros seletivos também”, pondera o procurador Chefe do MPT-PI, Edno Moura.

O certame será realizado no período da manhã, das 08 às 12 horas. Os alunos serão submetidos a provas objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo estão sendo ofertadas oito vagas para o curso de Direito, uma para o curso de Jornalismo e cadastro de reserva para o curso de Ciências Contáveis. Os estudantes irão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina. Além disso, o edital prevê ainda uma vaga para o curso de Direito, a ser preenchida para a Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.

Provas do seletivo para estagiários são adiadas para 25 de setembro - Foto: Ascom

O resultado do certame será divulgado no dia 26 de outubro. Logo depois, os aprovados serão chamados para apresentar a documentação e, então, iniciar as atividades. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado até o limite de dois anos, a depender da avaliação do desempenho do estagiário produzida pelo respectivo supervisor.

Os estudantes cumprirão uma carga horária de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente da SEDE, sem prejuízo das atividades discentes do estagiário. É assegurado ao estagiário recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano. O recesso poderá ser concedido de forma proporcional, caso o estágio ocorra em período inferior a 1 (um) ano. O valor da bolsa é de R$ 976,00, além de auxílio-transporte de R$11 por dia de efetivo estágio realizado. O estagiário também terá direito a seguro contra acidentes pessoais, mediante Apólice Coletiva de Seguro.

Clique aqui para ver as informações relativas ao processo seletivo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES