Piauí terá curso preparatório gratuito para concurso da Polícia Militar

A ideia do preparatório online gratuito para o concurso da PM foi apresentada por policial militar e pelo deputado Franzé Silva

Piauí terá curso preparatório gratuito para concurso da Polícia Militar | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de articulação política do deputado estadual Franzé Silva (PT) reuniu-se, nessa quinta-feira (13), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) para definir os próximos passos sobre o projeto que oferecerá curso preparatório online gratuito para candidatos que disputarão vagas no concurso público da Polícia Militar do Piauí. A ideia é que as aulas do preparatório sejam transmitidas por meio do Canal Educação, alcançando, assim, os 224 municípios.

A sugestão do curso foi apresentada a Franzé, na semana passada, por um policial militar, em reunião na Assembleia Legislativa do Piauí, e ganhou apoio do parlamentar, que iniciou, então, tratativas, junto à Seduc e ao Comando Geral da Polícia Militar, para colocar a ideia em prática. Na reunião dessa quinta, a diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Holanda, explicou que a parte pedagógica deverá ficar a encargo do Comando Geral da PM-PI.

A ideia é que as aulas do preparatório sejam transmitidas por meio do Canal Educação (Foto: Divulgação/Ascom)

 “Recebemos a proposta e estamos estudando a viabilidade de implementação, dialogando com o gabinete do deputado Franzé Silva e com a Polícia Militar. A ideia é que o Comando Geral da Polícia Militar fique encarregado da parte pedagógica, com indicação dos professores especializados e plano de aulas. A partir daí, a Seduc vai analisar a proposta pedagógica apresentada e definir sobre a utilização dos estúdios do Canal Educação”, pontua Viviane.

De acordo como deputado estadual Franzé Silva, o curso preparatório visa “dar ampla oportunidade aos concorrentes em todos os municípios, sobretudo para os mais carentes, que não têm condições financeiras de pagar cursos preparatórios privados, que são muito caros. Além disso, queremos assegurar que os aprovados possam permanecer em seus municípios, reforçando a segurança pública em suas próprias regiões”.

 O edital do concurso da PM está previsto para sair no final deste mês. A partir daí, o curso preparatório gratuito deverá ser lançado nos comandos da Polícia Militar em todas as regiões. “Vamos dar ampla oportunidade de acesso aos candidatos do interior, principalmente os mais pobres, para que concorram em pé de igualdade com os demais candidatos. Será um curso de excelência, contando com professores qualificados e de alto nível”, assinala o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES