PM anuncia concurso para mais de 400 vagas na corporação do PI

A PM comemorou 178 anos de corporação no Estado e anunciou concurso para 430vagas para novos policiais.

Policia Militar do Piauí - Homenagens e promoções | Reprodução/Governo do Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Garantindo a segurança e promovendo a paz, a Polícia Militar do Piauí comemorou, nessa terça-feira (25), 178 anos de atuação no Estado. Para comemorar a data, a Polícia Militar reuniu agentes de Segurança Pública, autoridades e personalidades na Nova Potycabana, em Teresina.

O governador Wilson Martins participou da solenidade da PM, que homenageou 128 personalidades, com a Medalha do Mérito Policial Militar. Foram condecorados civis, militares das Forças Armadas, comandantes gerais e policiais militares pelos relevantes serviços prestados à corporação e que se destacaram no aperfeiçoamento e projeção da PM no âmbito estadual e nacional. Na ocasião, também foram promovidos 190 policiais militares, atendendo aos critérios de antiguidade e merecimento.

Atualmente, a Polícia Militar do Estado conta com 6.100 homens, sendo que nos últimos três anos mil novos policias foram ingressados na corporação. Para Wilson Martins, a Polícia Militar passa por melhoria em sua estrutura, com mais tecnologia e capacitação humana. ?A Polícia Militar do Piauí vem avançando a passos largos na valorização de pessoal e modernização de sua estrutura e armamentos, garantindo assim segurança e tranquilidade para a população do nosso Estado?, ressaltou o governador, que ainda anunciou a promoção de mais mil policiais militares até o fim do ano.

Concurso

Durante a solenidade de aniversário da PM, Wilson Martins anunciou concurso para mais 430 vagas para a Polícia Militar, sendo 400 vagas para soldado e 30 para oficiais que tenham bacharelado em Direito e dois anos de curso. O edital sairá em julho e os salários irão variar entre R$ 3 mil a R$ 4 mil.

O concurso terá cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação. Segundo o governador, a contratação de mais homens irá reforçar o policiamento, sobretudo no Ronda Cidadão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES