Polícia Militar do Rio Grande do Norte lança concurso com 1.158 vagas

Do total de vagas, 1.128 são para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para o Curso de Formação de Praças Músicos.

Polícia Militar do Rio Grande do Norte | Divulgação/Governo RN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM RN) lançou edital de concurso público que visa preencher 1.158 vagas soldados. Do total de vagas, 1.128 são para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP). As demais (30) são destinadas ao Curso de Formação de Praças Músicos.

O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e exige graduação em curso superior, seja de bacharelado, licenciatura, ou tecnólogo. Durante o curso de formação, o candidato receberá uma bolsa de R$ 1.302. Atualmente, o salário inicial de um soldado da Polícia Militar do RN é de R$ 3.929,01. Somente com aprovação em todas as fases do concurso e no curso de formação, o candidato se torna soldado da PM.

Concurso da PM RN oferece mais de 1 mil vagas | FOTO: Divulgação/Governo RN

Como se inscrever para o concurso da PM RN?

O período de inscrição abriu nesta segunda-feira (23) e pode ser feito até o dia 22 de fevereiro de 2023, devendo o interessado acessar o site do IBFC , na aba “Inscrição e 2ª via do Boleto” para efetuar a inscrição. 

Processo de seleção

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 17 de março nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, João Câmara, Nova Cruz e Pau dos Ferros. A duração é de quatro horas. A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Legislação Extravagante e Legislação da PMRN. São 10 questões para cada disciplina, totalizando 80.

Além da prova objetiva, também haverá prova física, com barra fixa, "shuttle run", abdominal remador, salto em distância, e corrida.

No caso dos candidatos a soldado músico, também haverá prova de habilidade técnica relacionada ao instrumento escolhido.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES