Prefeitura de Picos deve realizar concurso público em várias áreas em 2015

A Secretaria de Saúde já anunciou que vai realizar concurso até meados de 2015. O objetivo da Prefeitura é diminuir o número de servidores contratados

Prefeitura de Picos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Picos já estuda a possibilidade da realização de um concurso público em 2015 para suprir vagas subordinadas a Secretaria de Administração. A Secretaria de Saúde já anunciou que vai realizar um concurso público até meados de 2015. Com a realização do concurso a Prefeitura diminuiria o número de servidores contratados.

“O prefeito planeja realizar um concurso público para sanar essas diferenças para ter um quadro maior de efetivos, para diminuir essa questão de contratados, uma vez que não sejam dispensados como um todo”, comentou Tiago Saunders.

Quanto às vagas e cargos para esse concurso que a Prefeitura pretende realizar, Tiago disse ainda não ter uma ideia geral, uma vez que é necessário ouvir todas as Secretarias e demais repartições municipais. Ele frisa que é preciso analisar a questão para que a administração não cometa erros e realize concursos para cargos desnecessários, como teria acontecido nas gestões passadas. O certo é que existe déficit em algumas áreas como garis, professores e até na Procuradoria da Prefeitura que não possui um único concursado.

Ele alegou que a Prefeitura de Picos passa nesse momento por um problema de caixa, ou seja, estaria sem dinheiro para a implementação de alguns projetos. Mas Tiago Saunders alega que esse problema é comum a todos os demais municípios brasileiros, em especial do Nordeste, devido a baixa na arrecadação e das parcelas substanciais que o governo federal puxa para si. “Em um momento em que se atribui muitas responsabilidades para os municípios, mas repassa poucos recursos”, comentou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES