Prova do concurso do Banco do Brasil tem abstenção de 47,6%

De acordo com o banco, o número está “dentro da média observada em concursos em geral”

Prova do concurso do Banco do Brasil tem abstenção de 47,6% | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso do Banco do Brasil teve a inscrição de quase 1,5 milhão de pessoas, mas pouco mais da metade está efetivamente na disputa pelas 4.299 vagas. A instituição informou que a taxa de abstenção foi de 47,6% na prova realizada no último domingo (23), o que representa que mais de 700 mil pessoas não foram ao local para realizar o exame.

De acordo com o banco, o número está "dentro da média observada em concursos em geral". No total, 1,3 milhão se inscreveram para 2.149 vagas para agente comercial - escriturário e 130 mil, para 2.150 postos de trabalho de agente de tecnologia -escriturário.

O gabarito do concurso foi divulgado na última segunda-feira (24) pela Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. O exame teve a parte objetiva (70 questões de múltipla escolha) e a parte discursiva (redação).

Foram três tipos de provas diferentes para agente comercial. Cada prova tem cinco gabaritos diferentes. Portanto, o candidato deve checar qual é o tipo de prova que fez e a letra do gabarito de seu exame.

Fernando Narazaki - Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES