Homem faz denúncia de fraude no concurso da PM-PI

As investigações estão sob a responsabilidade do Ministério Público

Se confirmadas as provas, o concurso será anulado, disse a promotora | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pessoa ligada ao tráfico de drogas da zona sudeste de Teresina teria passado o gabarito da prova objetiva do concurso da Polícia Militar (PM) para, pelo menos, cinco candidatos, antes da realização da prova. A denúncia foi feita por um homem que não quis ser identificado por medo de retaliação.

O concurso aconteceu em fevereiro de 2014 com a participação de 30.506 candidatos. ?Um amigo meu disse que conhecia uma pessoa que morava no Dirceu e que ela estava espalhando para todo o bairro que já estava passada, isso antes do concurso. Foi passado para mais quatro amigos, a informação foi que eles receberam essa prova na noite anterior à aplicação da prova?, disse o denunciante.

O caso chegou ao Ministério Público, que irá solicitar a abertura de inquérito policial. A promotora de Justiça, Clotildes Carvalho, considera que o caso é gravíssimo e que o concurso pode ser anulado se confirmadas as provas. ?Eu vou distribuir os feitos para algumas promotorias criminais para que as providências sejam tomadas. É necessário o pedido de abertura de inquérito policial porque é muito grave; as regras do edital têm que ser respeitadas. Consta também que esse gabarito foi passado dois dias antes da realização da prova.?

Caso a denúncia se confirme, o concurso da Polícia Militar pode ser anulado. ?Se tivermos provas suficientes o concurso pode ser anulado, se não, o concurso prosseguirá. Essa denúncia é muito grave, essa pessoa veio pessoalmente ao Ministério Público e se dirigiu ao promotor Dr. Raulino Neto. Foi dele que recebemos a documentação e nós já tomamos providência!?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES