UFPI abre processo seletivo para professor de Agronomia; inscrições abertas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou o edital para seleção de um professor visitante para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA)

UFPI abre processo seletivo para professor de Agronomia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou o edital para seleção de um professor visitante para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) da instituição. O período de inscrição abriu no dia 23 de junho e segue até dia 13 de julho.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem apresentar título de doutor na área pleiteada por tempo igual ou superior a dez anos, além de disponibilidade semanal de 40 horas para desenvolver as funções do cargo; não ter sido professor substituto a menos de dois anos em Universidades Federais ou Institutos Federais; e ter conhecimento em Genética, Melhoramento de Plantas e áreas afins. 

Confira o edital

A remuneração segue os critérios estabelecidos para o cargo de professor do magistério superior federal.

Processo seletivo da UFPI| FOTO: Divulgação

Inscrição

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, até o dia 13 de julho de 2022, enviando os documentos exigidos para o e-mail ppga@ufpi.edu.br.

Seleção e vigência

Os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova de títulos e análise do Projeto de Pesquisa e Plano de Trabalho a ser desenvolvido na UFPI. O resultado final será divulgado até dia 31/08, no site do Programa de Pós-Graduação, conforme calendário disponível no edital. 

O prazo de contratação será de 12 doze meses, prorrogável por igual período, no caso de professor visitante brasileiro, e (24) vinte e quatro meses, prorrogável por igual período, no caso de professor visitante estrangeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES