UFPI lança concurso com 22 vagas de professor para 3 campi da instituição

O período de inscrição para o concurso da UFPI inicia a partir das 0h00 de 16 de maio e vai até às 23h59 do dia 17 de junho

UFPI de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou edital de concurso público que visa o preenchimento de 22 vagas para docentes para três campi da instituição. Uma vaga é destinada ao Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ); as demais são voltadas para o Magistério Superior nos campi de Bom Jesus, Floriano e Teresina. 

Oportunidades

No Colégio Técnico de Bom Jesus, a vaga é para a área de Língua Portuguesa. Enquanto que para o magistério superior, cada um dos 21 cargos correspondem às seguintes áreas do conhecimento: Direito; Fitopatologia/Nematologia Agrícola; Piscicultura e Carcinicultura; Fundamentos Sócio Históricos da Realidade Brasileira; Geografia Física; Ecologia Vegetal; Física da Matéria Condensada/Instrumentação em Física; Física da Matéria Condensada; Taxonomia e Filogenia de Criptógamas; Teoria Quântica de Campos; Farmacologia; Geotecnia e Meio Ambiente; Pesquisa Operacional; Clínica de Pequenos Animais; Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes de Animais;  Estatística; Forragicultura e Pastagens; História;  Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Nutrição e Produção de Equídeos; Morfofisiologia Animal.

Confira o edital do concurso da UFPI

Campus da UFPI, em Teresina | FOTO: Divulgação

Inscrições

O período de inscrição para o concurso da UFPI inicia a partir das 0h00 de 16 de maio e vai até às 23h59 do dia 17 de junho, devendo ser realizadas de forma on-line, via e-mail do Protocolo Geral da UFPI (protocologeral@ufpi.edu.br). 

Aplicação da prova

Os candidatos às vagas do concurso da UFPI serão submetidos a provas escrita e didática, ambas de caráter eliminatório, e prova de título, de caráter classificatório.

O concurso será realizado no campus Ministro Petrônio Portella (Teresina - PI). A primeira prova (escrita) está prevista para acontecer no dia 21 de agosto em horário e locais que serão divulgados pela UFPI no dia 20 de julho.

Seleção

Os candidatos aprovados e classificados serão nomeados e lotados no campus para o qual se inscreverem, dentro do prazo de validade do concurso (2 anos, podendo ser prorrogado por igual período) e à medida das necessidades da UFPI. 

A Universidade ainda pode oferecer, aos candidatos habilitados e classificados, nomeação para outros campi para os quais existam ou venham a existir vagas e não possuam candidatos aprovados e classificados em concursos anteriores para a mesma área e para o mesmo cargo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES