Wellington Dias autoriza concurso público na Uespi para 117 vagas

Os aprovados atuarão em Teresina e nos campi da Universidade Estadual do Piauí do interior do Estado. O edital do certame está sendo elaborado conforme a necessidade de cada Centro da universidade

Uespi | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público para 117 vagas de professor temporário para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que atuarão na capital e no interior. O edital do certame está sendo elaborado conforme a necessidade de cada Centro da universidade e deve ser publicado na próxima semana.

Segundo o professor Paulo Henrique, pró-reitor de Ensino e Graduação em exercício, a quantidade de vagas foi decidida conforme necessidade de cada Centro da universidade, levando em conta as necessidades mais urgentes.
Segundo o reitor Nouga Cardoso, em 2014 foi solicitada a contratação de 167 professores temporários e, desse total, somente 67 foram chamados, o que fez com que alguns alunos perdessem disciplinas por falta de professor, tendo que cursá-las em período posterior.

Nouga disse que a Uespi tem cerca de 887 professores efetivos para cerca de 23 mil alunos. “Somos responsáveis por um quarto das matrículas em Ensino Superior do Piauí”, destaca o reitor, que assegurou o apoio do governador Wellington Dias em investir na instituição com a contratação de professores e servidores técnicos e também na infraestrutura física e na qualificação do ensino, com aquisição de laboratórios, bibliotecas. No entanto, ressaltou a necessidade de um projeto que justifique a real necessidade e demanda da instituição.

O governador falou sobre a importância de um projeto de ensino superior que venha contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES