11 municípios têm mais de 70% da população vacinada com a dose de reforço

O secretário de Saúde Neris Júnior faz um apelo para que a parcela da população que falta vacinar procure um posto para vacinação.

11 municípios têm mais de 70% da população vacinada com a dose de reforço | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados obtidos através do Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), apontam que 11 municípios do Estado já superaram a marca de 70% da população imunizada com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Entre os municípios com maior cobertura o grande destaque é Colônia do Piauí, localizado a 338 km de Teresina, que possui 101,23% da população de mais de 18 anos de idade vacinada com a terceira dose do imunizante.

Leia Mais

Também aparecem na lista dos entes com maior adesão: Campo Grande do Piauí, Canavieira, Lagoa do Barro do Piauí, São Raimundo Nonato, Jatobá do Piauí, Dom Inocêncio, São João da Varjota, Júlio Borges, Tanque do Piauí e Aroeiras do Itaim.

Secretário de Saúde Neris Junior reforça a importância da terceira dose (Foto: Sesapi)Recentemente, o secretário de Saúde Neris Júnior faz um apelo para que a parcela da população que falta vacinar procure um posto para vacinação.

Segundo o secretário, é extremamente importante que a população destes municípios possa se vacinar para se proteger contra a doença. “A dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirmou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES