12 mil empregados da rede privada de Teresina testaram para a Covid-19

O teste permite identificar quem está imunizado e pode voltar ao trabalho

12 mil funcionários da rede privada testaram para Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 12.391 funcionários de empresas privadas de Teresina já foram testados para a Covid-19 na capital em cumprimento ao Decreto municipal Nº 19.854, que determina a realização de testes em trabalhadores de estabelecimentos que estão em funcionamento. A medida é uma forma de garantir maior segurança tanto dos clientes quanto dos profissionais.

Entre as empresas que informaram a testagem no sistema da Prefeitura de Teresina, 90 comprovaram a realização de testes dos seus trabalhadores, com o envio das notas fiscais. Outros 94 empregadores ainda não anexaram o documento de aquisição dos testes, uma exigência que consta no decreto.

90 empresas comprovaram testagem de seus funcionários

“A testagem é importante para que se tenha um diagnóstico mais precoce dos trabalhadores para detectar possíveis casos de infecção e o necessário isolamento para diminuir a disseminação do vírus em Teresina”, explica o secretário municipal de Governo, Fernando Said.

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da capital, Jeanyne Seba, o teste permite identificar quem está imunizado e pode voltar ao trabalho. “Aplicar a testagem rápida ou sorológica em trabalhadores que mantiverem rotina de trabalho presencial, frequentando ambientes compartilhados, é uma das soluções apontadas por especialistas como a maneira mais eficaz de permitir a retomada segura da economia, sem uma explosão de casos. Dessa forma, estamos fiscalizando as empresas para que possamos reabrir a cidade de maneira mais segura para todos”, disse.

De acordo com o decreto, os locais que ainda estão com funcionamento suspenso só poderão reabrir durante o processo de retomada das atividades econômicas quando realizarem testes nos seus colaboradores. Em caso de descumprimento da determinação, ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação de alvará de localização e funcionamento. A testagem deve ser feita pelas empresas que têm a partir de 41 empregados e nos trabalhadores que são do grupo de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES