136 cidades do Piauí já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde, baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes

136 cidades do Piauí já estão vacinando adolescentes de 12 a 17 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí está avançando na imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. Já são 136 municípios realizando a aplicação do imunizante nesta faixa etária. Em números reais o estado conta, até esta quarta-feira (06), com 22.417 pessoas dessas idades, que receberam a primeira dose da vacina. 

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes. “Nossos municípios estão fazendo um trabalho brilhante, desde janeiro quando começou a campanha de vacinação contra a Covid-19. E agora estamos avançando cada dia mais com a vacina dos adolescentes, que estão sendo aplicadas em 136 cidades e muito em breve em todos os 224 municípios piauienses”, destaca do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.  

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), baseada em dados do DATASUS, é de vacinar mais de 543.299 mil adolescentes - Foto: Ascom

Até o momento, somente o imunizante da Pfizer/BioNTech possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.“Os adolescentes são um grupo considerado de baixo risco para as formas graves de Covid-19. Entretanto, eles transmitem da mesma forma que os adultos. Ou seja, se pensamos em atingir a imunização e sair da pandemia, devemos garantir a vacinação desse grupo”, lembra o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES