mais

20.200 doses pediátricas da Pfizer chegam ainda hoje ao Piauí

O voo foi sofreu um atraso devido à tripulação do voo anterior ter testado positivo para acovid-19

As 20.200 doses de vacinas pediátricas da Pfizer chegam ao Piauí as 17h desta sexta-feira (14), no Aeroporto Petrônio Portela. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O voo estava previsto para chegar mais cedo, mas sofreu um atraso porque a tripulação testou positivo para a Covid-19.

Vacinação inicia na próxima semana em Teresina (Foto: Shutterstock)Vacinação inicia na próxima semana em Teresina (Foto: Shutterstock)

Em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses foi refeita pela Coordenadoria de Imunização. A partir deste sábado, as vacinas já estarão disponíveis para Teresina e os municípios mais próximos.

A Fundação Municipal de Teresina (FMS) já anunciou que vai iniciar na próxima semana a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Inicialmente, serão contemplados os meninos e meninas com comorbidades ou deficiência permanente.

O agendamento para este público se inicia na segunda-feira (17) no site Vacina Já. O início da vacinação em Teresina está condicionado ao recebimento das doses do imunizante.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail