224 municípios piauienses já vacinam todas as faixas etárias contra a Covid

Desde o inicio da campanha, em janeiro deste ano, o estado do Piauí já aplicou 3.975.855 doses de vacinas contra a Covid-19.

vacinação | Divulgação/Sesapi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou no início da manhã desta sexta-feira (05) que os 224 municípios piauienses estão vacinando contra a Covid-19 todos os grupos elegíveis pelo Plano Nacional de Imunização, incluindo os adolescentes de 12 a 17 anos. 

Desde o inicio da campanha, em janeiro deste ano, o estado do Piauí já aplicou 3.975.855 doses de vacinas contra a Covid-19, de acordo com os dados do Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI). 

“Sempre destacamos o quão fundamental foi a junção dos esforços do Governo do Estado, Sesapi e municípios para que a campanha de imunização contra a Covid-19 pudesse avançar e hoje estamos com todos as cidades do Piauí realizando a vacina nos grupos contemplados pelo PNI e também já acionamos à Anvisa para que as crianças de 05 a 11 anos possam constar na população vacinável", lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Secretário de Saúde Florentino Neto celebra vacinação em todas as cidades piauienses - Foto: Divulgação/Ccom

Segundo os números do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, que leva em conta a população geral do estado que é de 3.281.480, desse total 71,40% já recebeu pelo menos uma dose das vacinas e 48,31% encontra-se completamente imunizada, seja porque tomou as duas doses ou a vacina de dose única. 

O Piauí também já está aplicando a dose de reforço na população acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos. Dos inclusos nestes grupos 43.141 já receberam sua dose complementar. “Para receber a dose de reforço às pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde precisam ter o prazo de seis meses da segunda aplicação, já aqueles que sofrem com baixa imunidade devem tomar 28 dias após a segunda dose”, lembra o gestor. 

Para a realização da campanha de vacinação contra a Covid-19, o estado do Piauí recebeu, até o momento por parte do Ministério da Saúde, 5.005.945 doses de vacinas. Destas repassou 4.934.910 aos municípios. O estado ainda adquiriu 200 mil doses do imunizante CoronaVac diretamente com o Instituto Butantan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES