50% das vacinas que chegarem ao PI serão destinadas ao público de 18 a 59

A partir de hoje, todas as doses de vacinas que chegarem ao Piauí 50% serão destinadas a vacinar a população a partir de 18 anos

Piauí vai vacinar contra a Covid público geral de 18 a 59 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CiB) decidiu nesta quarta-feira (9), que 50% dos lotes das vacinas que chegarem ao Piauí a partir de hoje serão destinadas para o público geral de 18 a 59 anos, mesmo que não tenha comorbidades.

A reunião da CIB decidiu também que 30% das vacinas que chegarem ao Estado serão usadas para dar sequência à imunização do público com comorbidades e deficiência e 20% para os grupos que forem reconhecidos pelos Conselhos Municipais de Saúde de cada cidade como prioritários. “Este reconhecimento de prioridade será feito pelos próprios municípios”, afirma o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães.

A Sesapi afirma que a decisão é para dar agilidade a imunização da população piauiense - Foto: Ascom

Leia Mais

A Sesapi afirma que a decisão é para dar agilidade a imunização da população piauiense. “A ideia do governador Wellington Dias é ampliar a vacinação nos 224 municípios imunizando a população adulta do Piauí até outubro deste ano”.

Vacinas da Astrazeneca chegarão nesta quinta (10)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou através das redes sociais a chegada de mais 54.500 doses da vacina Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, no Estado.

Segundo o governador, as doses do imunizante da Fiocruz têm previsão de chegada para a madrugada desta quinta-feira (10).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES