mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

50% das vacinas que chegarem ao PI serão destinadas ao público de 18 a 59

A partir de hoje, todas as doses de vacinas que chegarem ao Piauí 50% serão destinadas a vacinar a população a partir de 18 anos

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CiB) decidiu nesta quarta-feira (9), que 50% dos lotes das vacinas que chegarem ao Piauí a partir de hoje serão destinadas para o público geral de 18 a 59 anos, mesmo que não tenha comorbidades.

A reunião da CIB decidiu também que 30% das vacinas que chegarem ao Estado serão usadas para dar sequência à imunização do público com comorbidades e deficiência e 20% para os grupos que forem reconhecidos pelos Conselhos Municipais de Saúde de cada cidade como prioritários. “Este reconhecimento de prioridade será feito pelos próprios municípios”, afirma o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães.

A Sesapi afirma que a decisão é para dar agilidade a imunização da população piauiense - Foto: AscomA Sesapi afirma que a decisão é para dar agilidade a imunização da população piauiense - Foto: Ascom

Leia Mais

A Sesapi afirma que a decisão é para dar agilidade a imunização da população piauiense. “A ideia do governador Wellington Dias é ampliar a vacinação nos 224 municípios imunizando a população adulta do Piauí até outubro deste ano”.

Vacinas da Astrazeneca chegarão nesta quinta (10)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou através das redes sociais a chegada de mais 54.500 doses da vacina Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, no Estado.

Segundo o governador, as doses do imunizante da Fiocruz têm previsão de chegada para a madrugada desta quinta-feira (10).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail