7 cuidados com a reinfecção pela Covid-19 que devemos ter - 1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

Especialistas explicam quais são os riscos e a gravidade de novas infecções pela doença - 1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 As variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção

A reinfecção pelo novo coronavírus é possível e já foi comprovada cientificamente. No entanto, o risco de reinfecção ainda é incerto. Em um artigo publicado na revista Lancet, os pesquisadores Daniel Altmann e Rosemary Boyton, da Imperial College de Londres, ressaltam que, apesar dos avanços na coleta de dados e análises da Covid-19, o cálculo do risco de reinfecção ainda é algo bastante complexo.

Para o infectologista e professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Rodrigo Molina, as variantes da Covid-19 elevaram o risco de reinfecção. “Temos cepas que apresentam maior capacidade de transmissibilidade circulando em todo o país, principalmente a P.1 [de Manaus]. Como elas são transmitidas com muito mais facilidade, há um risco maior de que quem já teve a infecção possa adquirir novamente”, afirma.

O especialista ressalta que, como a vacinação ainda não chegou para a maior parte da população, o risco de reinfecção ainda é alto.

Com pesquisa: CNN Brasil- Fotos: Pixabay



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES