81% dos municípios do Piauí não registraram mortes por Covid-19 em setembro

Ao todo foram contabilizadas 64 mortes pela doença no mês de setembro, sendo a capital Teresina o município com o maior número de óbitos (14)

81% dos municípios do Piauí não registraram mortes por Covid-19 em setembro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que 182 municípios do Piauí não registraram mortes por Covid-19 no mês de setembro de 2021, o que equivale a 81,25% das 224 cidades que o estado possui. 

Ao todo foram contabilizadas 64 mortes pela doença no mês de setembro, sendo a capital Teresina o município com o maior número de óbitos (14), seguida por Floriano com 04 vidas perdidas para a Covid-19. Setembro também foi o mês com menos mortes pela doença em 2021. Março e abril de 2020, início da pandemia do coronavírus, foram os meses com menos óbitos registrados. O nono mês de 2021 também registrou o menor número de casos, foram 2.711 pessoas infectadas pelo vírus. 

Ao todo foram contabilizadas 64 mortes pela doença no mês de setembro, sendo a capital Teresina o município com o maior número de óbitos (14) - Foto: Sesapi

"Podemos constatar, com estes números, que o pior momento da pandemia já passou, especialmente em decorrência do avanço da campanha de vacinação no Piauí, o que colabora para a queda dos casos e consequentemente das mortes. Porém ainda não podemos baixar a guarda, pois a pandemia não acabou", afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Os meses de março (930), abril (1.087) e maio (765) deste ano foram os que mais registram mortes em decorrência da Covid-19, quando foi constatado o pico da pandemia no estado. A partir do mês de julho, com um crescimento do número de pessoas vacinadas, os números das mortes pela doença começam a apresentar uma queda, que foi se consolidando nos meses seguintes, chegando ao menor patamar em setembro. 

No Piauí todos os 224 municípios registram casos da doença, e 223 contabilizaram mortes, somente São Luís do Piauí não apresentou óbitos pela Covid-19. No total foram 7.028 pessoas que perderam a vida no estado para a doença, com 321.029 casos confirmados, até esta sexta-feira(08).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES