A consequência da pandemia de coronavírus no esporte

As mudanças se deram Após a declaração da OMSe de COVID-19 como uma pandemia

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tentativa de conter o avanço da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) decidiu suspender todos os eventos do calendário até o final de abril. Vale lembrar que muitos torneios do calendário contam pontos para a formação do ranking mundial, que define os cabeças-de-chave para as Olimpíadas de Tóquio. Informações do site GloboEsportes.com

- Após a declaração da Organização Mundial da Saúde de COVID-19 como uma pandemia e o aumento do número de restrições de viagens internacionais, a ITTF decidiu suspender todas as atividades provisoriamente, com a saúde e a segurança de atletas, treinadores, oficiais e fãs como os principais prioridade - declarou a entidade através de nota.

Futsal também suspende jogos

A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou a suspensão das duas primeira rodadas da maior competição de futsal do Brasil, marcada entre os dias 27 de março e 4 de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem cancelado e mudado a rotina de diversos eventos esportivos pelo mundo.

Sampdoria anuncia mais casos positivos de coronavírus no elenco

Um dia depois do atacante Gabbiadinni testar positivo para Covid-19, mais quatro jogadores da Sampdoria contraíram o coronavírus. Omar Colley, Antonino La Gumina, Morten Thorsby e Albin Ekdal testaram positivo. Amedeo Baldari, médico da Samp, também contraiu a doença. Todos estão com sintomas leves e em isolamento de acordo com os protocolos médicos.

Maratona de Boston é adiada pela primeira vez em 124 anos

O prefeito de Boston, Marty Walsh, anunciou na tarde dessa sexta-feira que a maratona sediada pela cidade, prova de fundo das mais prestigiosas no calendário do atletismo, será transferida do dia 20 de abril para o dia 14 de setembro por causa da pandemia de coronavírus. É a primeira vez em 124 anos que a competição precisa ser adiada. Anualmente mais de 30 mil corredores de todas as partes do mundo participam do evento.

Jogador do River Plate tem suspeita de coronavírus

Em comunicado, o River Plate informou que Thomas Gutiérrez, zagueiro colombiano de 20 anos do time B, apresentou sintomas do coronavírus. Por esse motivo, o protocolo interno foi ativado, isolando o jogador, que e aqueles que tiveram contato com ele.

"Comunicaremos as notícias assim que a origem do quadro clínico for definida através de análises laboratoriais", diz o comunicado do River Plate sobre Gutérrez.

O meia alemão Özil, do Arsenal, fez um apelo ao mundo de futebol que se previna contra o coronavírus. Vale lembrar que o clube londrino está em quarentena após o técnico Arteta ter sido diagnosticado positivo para Covid-19.

"O futebol não importa agora. A saúde e o bem-estar de todos são muito mais importantes que tudo o resto. Gente, tome todas as precauções que puder - seja atencioso e atencioso com todos, especialmente aqueles com alto risco.", escreveu Özil, que completou:

"À medida que avançamos nesta questão global, não devemos esquecer de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e cientistas em todo o mundo, que estão ajudando a impedir que esse vírus se espalhe. Eles estão sob alta pressão nas próximas semanas e merecem nosso respeito e gratidão".

Barcelona suspende atividades

Seguindo os exemplos de outros clubes europeus como o PSG, por exemplo, o Barcelona suspendeu suas atividades até segunda ordem por conta da pandemia do coronavírus. O clube vai monitorar a situação e se pronunciará sobre o retorno aos trabalhos em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES