Academias reabrem nesta segunda-feira (22) seguindo protocolos no MA

Após três meses fechadas por causa da pandemia, academias e escolas esportivas poderão retomar expedientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três meses fechadas em virtude das medidas de segurança de combate ao novo coronavírus (Covid-19), as academias de ginásticas e escolinhas de esporte estão se preparando para retomar o expediente nesta segunda-feira (22). Mas quem estava ansioso por esse momento precisa saber que a volta vai ser com restrições.

"Cada equipamento vai ter seu kit de limpeza. Na entrada, o aluno não precisar passar pela catraca, vai ter um colaborador medindo a temperatura dos alunos com um termômetro digital e checando o agendamento da aula. Não vai haver necessidade de contato", explica Vitor Telles, que é empresário nesse ramo.

No dia 19 de junho, o governador Flávio Dino também falou sobre o retorno de bares e restaurantes. "Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22. Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 [de junho], portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto", confirmou Flávio Dino.

Em relação a outras modalidades esportivas, o governador disse que o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, tem negociado com as federações e que a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel) vai editar normas.

Volta às aulas

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES