Acompanhantes de pacientes admitidos no HGV em Teresina serão testados

O hospital já começou a testagem nesta segunda-feira (22).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os acompanhantes de pacientes que forem admitidos no Hospital Getúlio Vargas (HGV), a partir desta segunda-feira (22), serão testados para o novo coronavírus. A medida faz parte do novo protocolo do hospital para a segurança dos pacientes e colaboradores e evitar a transmissão da Covid-19.

Sobre a nova medida, o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, explica que o HGV já começou a testagem nesta segunda. “A ação vai contribuir para evitar a transmissão do vírus e proteger os nossos colaboradores e pacientes”, explica o gestor.

Divulgação

A medida está sendo implementada pela equipe de Enfermagem e Serviço Social. “No acolhimento, tanto o paciente quanto o acompanhante são submetidos ao teste. A testagem é realizada pela equipe de Enfermagem logo na admissão”, explica a assistente social Ildeth Andrade.

Segundo os dados epidemiológicos da Área Covid dos meses de abril, maio e da primeira quinzena de junho, o HGV já internou 169 pacientes, sendo 122 com Covid confirmados e 31 tiveram alta por cura.

LEIA MAIS: Piauí tem 14.476 casos de coronavírus e mortes chegam a 502

Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES