Afiliada da Globo cancela telejornais por surto de Covid e pede socorro

Mais da metade de todos os funcionários da emissora foram afastados após serem atingidos pela Covid e Influenza

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Tem, afiliada da Globo em Bauru (SP), precisou tomar uma medida drástica após uma devassa em seu Jornalismo por conta do surto de Covid-19: cancelou todos os noticiários de sua grade e pediu socorro à emissora "irmã" de São José do Rio Preto (SP), que emprestou seu sinal para a região.

Mais da metade de todos os funcionários da emissora foram afastados após serem atingidos pela Covid-19, além de casos positivos para a influenza H3N2, inviabilizando a possibilidade de colocar no ar diariamente três noticiários em horários espaçados.

Afialia da Globo cancela programas por surto de Covid-19 (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo de Rio Preto assumiu os controles das operações e a TV Tem optou por criar um grande telejornal regional. O Bom Dia Cidade, Tem Notícias 1 e Tem Notícias 2 (equivalentes ao Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2, respectivamente) irá contar com a colaboração dos funcionários de Bauru, que entrarão no ar em alguns momentos para reportar as principais notícias da região.

A mesma situação afetou a TV Tem de Itapetininga, que já opera com um baixo número de funcionários, mas os afastamentos provocados pelo novo surto da Covid inviabilizaram a emissora de realizar o único noticiário próprio, feito exclusivamente para sua região, o Tem Notícias 2.

Por conta disso, a emissora se uniu à TV Tem de Sorocaba, que assumirá o controle das transmissões dos noticiários e trabalhará no mesmo esquema de parceria formado entre as afiliadas de Bauru e de São José do Rio Preto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES